Produto: CD Welcome to Marwen - Alan Silvestri
Ano de produção original do conteúdo: 2018
Descrição: Trilha sonora dinâmica e fascinante de Alan Silvestri para o filme de Robert Zemeckis! A Universal Pictures apresenta, Steve Carell e Diane Kruger estrelam, Leslie Mann coestrela, Alan Silvestri realiza a trilha sonora, Robert Zemeckis dirige e roteiriza com Caroline Thompson. Zemeckis é aclamado diretor de sucessos de sucesso "De Volta para o Futuro", "Uma Cilada para Roger Rabbit" e "Forrest Gump", todos com música de Silvestri.
Alan Silvestri mescla dois estilos musicais distintos, ambos ricamente sinfônicos: um é um tema suave e quase modal, inicialmente marcado de maneira transparente para harpa, sopros e cordas com sutil ajuda de trompa francesa. Depois disso, ele recebe a atenção do solo de clarinete, solo de flauta, solo de oboé. Piano e harpa trazem cores adicionais. Encontre nele um dos temas mais assombrosos e memoráveis do compositor, com um vocabulário harmônico particularmente comovente. Na verdade, o tema terno se divide em duas partes contrastantes. O outro estilo que Silvestri dá destaque: um vernáculo de ação militar repleto de potência, metais e percussão com ênfase em várias caixas, tímpano, pratos de impacto. As ideias aqui são imponentes, estimulantes. Uma característica marcante nesta parte é a confiança nas harmonias principais, permitindo ao material de ação uma sensação emocionante, mas altamente acessível, mesmo quando a orquestra se lança para frente com uma força rítmica considerável. As harmonias menores têm uma palavra a dizer, mas são os acordes maiores nítidos e enérgicos nos metais que se destacam. À medida que o tema suave é reproduzido em menor e depois em maior, o material de ação é reproduzido em maior com toques de menor. Ótima ideia! É difícil apontar apenas um destaque, pois a pontuação é cheia de destaques de ponta a ponta. Gosta de temas? Aqui está. Gosta de ação ousada? Aqui está. Dito isso, digno de destaque é um par de sequências de ação de 8 minutos consecutivas, “Hogie vs Meyer”. Idem para a abertura de “Welcome To Marwen”, que apresenta primeiro a melodia em tom menor e depois avança com um poderoso material de ação fortíssimo. Ainda outro grande trunfo: o fechamento de “End Credits” é uma combinação magistral de material temático primário moldado em uma suíte incrível de 7 minutos. Talvez digno de um destaque especial: “Hate Crime”. Aqui, Silvestri utiliza um material assustador e depois cadências em dois acordes solitários, sugeridos por toda parte, mas agora totalmente revelados. Sim, um é menor, o outro é maior. Golpe de gênio harmônico!
CD produzido pelo compositor com o associado de longa data David Bifano, apresentado pela Intrada e Universal’s Back Lot Music, mixado por Dennis Sands, masterizado por Patricia Sullivan, layout de livreto e design por Kay Marshall. Belinda Broughton aparece como concertino, orquestrações de Mark Graham. Alan Silvestri compõe, rege. Partitura escaldante de um compositor mestre!
As faixas são:
1. Welcome to Marwen (02:00)
2. You Are Saved (03:40)
3. Finally Got It Right (02:47)
4. New Girl In Town (01:34)
5. Deja Spills Some Milk (02:28)
6. Magic (02:30)
7. You Got This (01:15)
8. Rise and Shine (01:58)
9. Saved (02:20)
10. Never Love You the Way I Do (01:29)
11. One Big Misunderstanding (01:42)
12. Goodnight Girls (02:13)
13. Hate Crime (02:03)
14. Beautiful Moon (03:18)
15. Crippled By Fear (04:20)
16. Hogie vs Meyer Part 1 (04:12)
17. Hogie vs Meyer Part 2 (03:53)
18. Wake Up Sweetheart (01:17)
19. They Can't Hurt Me (01:05)
20. Marwencol (03:59)
21. Welcome to Marwen End Credits (07:19)
Duração total: 57:22
Gravadora: Intrada (Estados Unidos, produto de código INT 7151 lançado em 2018, UPC 720258715128)